quarta-feira, 24 de julho de 2013

Musiquinha

Uma música baixinha ecoa
Notas há muito esquecidas
Algumas que eu mal sabia que existiam.
Uma melodia com cheiro de flores e sabor doce
Com cor de purpurina e enfeitada com balões coloridos
Num quarto branco e iluminado
Sozinha eu a ouço.
Tons delicados de anil discretamente preenchem o teto do cômodo
E eu quase via o céu


O ritmo me convida para dançar
Ah... E é como se eu fosse tão graciosa quanto esses pássaros
Que voam e cantam alegres, junto com a melodia crescente
Depois de rodopios e passos meio bobos
Respiro ofegante, mas não estou mais cansada
Meus pés diziam adeus ao chão
Minha mente sobrevoava o quarto
E eu quase tocava o céu


Abri uma cortina e percebi flores bordadas
Procurei a origem da música
Examinei gavetas antigas
Prateleiras empoeiradas
Guarda-roupas quebrados
Mas todos os lugares que eu havia procurado
Estavam vazios.
Foi aí que sem querer eu a achei
Escondidinha, atrás de rachaduras do meu peito
Uma pequena e delicada caixinha de música
Ela tocava tímida, mas vibrante
A melodia do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário